O Vitória Futebol Clube assegurou esta tarde a contratação, por época e meia, do internacional português, Sílvio, que entre outros clubes representou o Atlético de Madrid, Benfica, Sp. Braga e Wolverhampton, entre outros.
O jogador pode actuar tanto a lateral-direito como esquerdo, constitui uma alternativa a Nuno Pinto, defesa que foi obrigado a interromper a sua carreira por lhe ter sido diagnosticado um linfoma.
“É um motivo de orgulho representar um histórico do futebol português. É a oportunidade de relançar a minha carreira. Agradeço a confiança do clube e do presidente Vitor Hugo Valente, que foi determinante na minha decisão. Aceitei porque encontrei um grupo excelente com quem tenho vindo a trabalhar há já algulm tempo. Espero ajudar o clube a concretizar os seus objetivos”, disse o jogador de 31 anos.
Recorde-se que em Portugal, Sílvio conta no seu currículo com oito internacionalizações pela Seleção A de Portugal, três títulos de campeão nacional pelo Benfica, cuja equipa principal representou entre 2013/14 e 2015/16 e pela qual conquistou também três taças da Liga e uma Taça de Portugal.