ATLETAS DO VITÓRIA INICIARAM PROJECTO OLÍMPICO

ATLETISMO CONQUISTA PÓDIO
28 Janeiro, 2019
VITÓRIA – ÁGUAS SANTAS NOS 1/4 DA TAÇA DE PORTUGAL
29 Janeiro, 2019

ATLETAS DO VITÓRIA INICIARAM PROJECTO OLÍMPICO

Os atletas do Vitória Futebol Clube, Rui Domingos (Ginástica) e Inês Borba (Atletismo), foram dois dos 107 jovens atletas de 11 modalidades, que acompanhados por 59 treinadores participaram no Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas para a construção do caminho que os levará a representar Portugal nos Jogos Olímpicos – Paris 2024.

Neste primeiro encontro, os atletas foram recebidos por José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, por Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude e ainda, pelo diretor desportivo do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Roque.

No centro do treino do atletismo, jovens atletas interagiram em diversas atividades centradas no atletismo, judo, tiro, e também no programa de educação olímpica. Entre outros eventos, houve um workshop de controlo e avaliação de treino para treinadores no Laboratório do Centro de Alto Rendimento do Jamor.

Estes atletas confraternizaram ainda com Fernando Pimenta, medalhado olímpico e campeão do Mundo de Canoagem, João Pereira (Triatlo), quinto classificado nos Jogos Olímpicos Rio-2016, e João Rodrigues (Vela) com sete participações em Jogos Olímpicos, entre outros.

Os comentários estão fechados.