O Vitória Futebol Clube empatou esta quarta-feira a uma bola frente ao Sporting Clube de Portugal, em jogo da 19.ª jornada da Liga NOS realizado no Estádio do Bonfim.
Na estreia de Sandro Mendes como treinador principal, o Vitória, com muitas limitações na equipa, devido a castigos e lesões, realizou uma excelente partida perante um adversário que há poucos dias atrás tinha conquistado a Taça da Liga, sagrando-se campeão de Inverno.
Jhonder Cádiz, colocou o Vitória em vantagem no marcador ainda na primeira parte, mas os leões empataram na ponta final da partida por intermédio de Bas Dost. Entre outras oportunidades, no último lance da partida, Berto teve oportunidade de dar os três pontos aos vitorianos, mas o guardião do Sporting evitou a derrota da sua equipa.
No final do encontro, Jhonder Cádiz, considerado o homem do jogo, mostrou satisfação pelo ponto conquistado, considerando que o empate pode ser o ponto de viragem para melhores resultados.
“A equipa trabalhou muito, conseguimos um empate contra uma equipa grande, um empate é bom para nós e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos os três pontos na Madeira. Tenho quase a certeza que vai ser o ponto de viragem da nossa equipa, merecemos isto e muito mais. Tivemos oportunidades para fazer golos no último minuto, mas não conseguimos”, lamentou o avançado venezuelano.
Já o treinador Sandro Mendes enalteceu a qualidade do jogo afirmando que os adeptos viram hoje um Vitória à Vitória.
“Apesar dos poucos dias de trabalho fizemos uma boa primeira parte anulando o Sporting, a ter bola e criar a oportunidades. Na segunda caímos um pouco e o Sporting teve mais bola, muitos cruzamentos – sem perigo – e numa meia-oportunidade fez o empate. Na primeira parte houve um Sporting um pouco sem ideias e acho que ficou surpreendido por ter surgido um Vitória à Vitória. Em três treinos não podemos mudar muito. Não abdicarei das minhas ideias, mas deixo a avaliação para outros. Os jogadores foram guerreiros, têm querer e por pouco a vitória não nos sorriu, mas assim estamos mais perto de ganhar”, rematou.