O guarda-redes internacional Giorgi Makaridze, de 28 anos é reforço do Vitória até 2020. O jogador que nas duas últimas temporadas defendeu as cores do Rio Ave, rubricou um contrato válido por época e meia com o Vitória Futebol Clube.
Para além do Rio Ave, Makaridze teve passagens por outros clubes da I Liga, nomeadamente o Moreirense e o Feirense, ao serviço dos quais realizou perto de uma centena de jogos.
Antes de ingressar no futebol português, Makaridze, que nasceu em Tiblissi, na ex-União Soviética, representou os franceses do Le Mans e o clube da sua cidade natal, o Dínamo de Tiblissi.
O guardião mostrou-se satisfeito por representar o Vitória e garantiu que vai trabalhar para ajudar o Clube a alcançar os objetivos propostos.
“Estou muito feliz e agradecido aos dirigentes do Vitória por terem confiado nas minhas potencialidades. Deram-me a oportunidade de poder representar um clube com uma enorme história no futebol português. Sei que foi a primeira equipa portuguesa a defrontar uma equipa da ex-União Soviética e isso tem sem dúvida grande relevância histórica”, disse.
Sobre a nova equipa, o guardião de 28 anos, teceu rasgados elogios à qualidade do plantel. “Já conheço a maioria dos jogadores do Vitória, estivemos juntos há bem pouco tempo quando o Vitória defrontou o Rio Ave. É um grupo de grandes jogadores e tenho a certeza que vamos conseguir fazer uma boa ponta final de campeonato”, disse.