O Vitória Futebol Clube empatou este domingo a zero frente ao Nacional da Madeira em jogo da 20.ª jornada da LIGA NOS realizado na Choupana. Antes do arranque da partida, os jogadores do Nacional ofereceram uma camisola de homenagem a Nuno Pinto, jogador que também representou as cores do clube madeirense, devidamente autografada pelos jogadores nacionalistas.
Numa partida em que as duas equipas revelaram vontade de vencer, a igualdade acaba por ter um sabor algo amargo para o Vitória que desperdiçou uma grande penalidade perto do intervalo.
O equilíbrio foi a nota dominante num jogo sem grandes oportunidades de golo. Sandro Mendes, que realizou o seu segundo jogo como técnico principal, continua sem perder, somando mais um ponto, depois da igualdade registada no Bonfim na passada semana frente ao Sporting.
O jogo com o Nacional assinalou ainda a estreia do internacional português Sílvio, reforço de inverno, que realizou o primeiro jogo com a camisola do Vitória. No final do encontro o treinador Sandro Mendes revelou-se satisfeito pelo ponto conquistado na Madeira.
“Pontuar é sempre importante. Significa que somamos pontos, aos que já tínhamos. A nossa intenção era ganhar. Não fomos capazes e levamos um ponto. Está a faltar um pouco de tranquilidade, mas os jogadores estiveram muito bem, na entrega, na luta e no querer.
“A espaços tivemos alguma qualidade, mas faltou meter a bola dentro da baliza. Foi um jogo muito dividido, com muito vento. A equipa do Nacional também não teve grandes oportunidades de golo, tal como nós”, finalizou.