O Vitória empatou esta segunda-feira (0-0) com o Belenenses em jogo da 21.ª jornada da Liga NOS, realizado no Estádio do Bonfim. Sandro Mendes, que realizou o seu terceiro jogo ao leme da equipa vitoriana, fez estrear no onze inicial o jovem Tiago Castro, reforço de inverno recém-chegado a Setúbal.
A equipa sadina revelou alguma ansiedade no início da partida e o Belenenses entrou melhor no jogo, criando uma oportunidade que esbarrou no poste da baliza de Cristiano. Aos poucos o Vitória foi equilibrando a partida e Nuno Valente viu o guardião do Belenenses negar-lhe o golo com uma soberba intervenção.
No segundo tempo o Vitória comandou toda a partida e voltou a criar excelentes ocasiões para marcar. Berto viu Muriel negar-lhe o golo na ponta final do desafio, ao desviar para a trave um remate que levava o selo de golo. O Vitória acabou por conquistar mais ponto, somando agora 22 na tabela classificativa.
No final do encontro, Sandro Mendes lamentou a ineficácia da equipa e salientou as excelentes intervenções do guarda-redes adversário. “Tivemos três excelentes oportunidades. O Muriel fez duas excelentes defesas. Qualquer uma delas para ser o golo da jornada. Atendendo ao jogo, considero que perdemos dois pontos. Falta-nos tranquilidade e isso só se tem com os pontos. Estamos a tentar incutir novas ideias que não são fáceis de assimilar da noite para o dia”, disse.
Sobre a chegada de Jorge Andrade e a aposta de início em Tiago Castro, que se estreou pelos sadinos, o treinador do Vitória afirmou. “O Jorge traz experiência, conhecimento e é um homem do futebol. Vem para nos ajudar e somar. O Castro é um menino que chegou há uma semana e meia. Está a ganhar o espaço dele”,rematou.