O Vitória Futebol Clube empatou esta noite (1-1) com o Vitória de Guimarães, em jogo da 23.ª jornada da Liga NOS. Os vimaranenses adiantaram-se no marcador em cima do intervalo, na sequência de um erro defensivo.
No segundo tempo a equipa orientada por Sandro Mendes, que fez entrar logo após o intervalo, Mendy para o lugar de Segkota (Kigi), entrou melhor no jogo e chegou à igualdade por intermédio de Mendy, na sequência de um livre, mas o golo foi anulado por indicação do vídeo-árbitro, que assinalou um fora de jogo ao avançado franco-guineense.
O Vitória continuou a pressionar os vimaranenses e numa arrancada de Jhonder Cádiz (o homem do jogo), pela direita, foi assinalada uma grande penalidade sobre o avançado do Vitória FC. Chamado a converter o castigo máximo, o venezuelano enganou o guarda-redes do V. Guimarães, Douglas, e empatou a partida.
Uma igualdade que soube a pouco, face ao maior caudal ofensivo do Vitória sadino, sobretudo no segundo tempo, onde também se destacou o estreante Makaridze. O guarda-redes lançado por Sandro Mendes nesta partida, evitou com uma defesa fantástica, um lance que poderia ter originado o segundo golo dos vimaranenses.
No final do encontro Sandro Mendes enalteceu o empenho dos jogadores e a exibição da equipa. “Mais um jogo que passa e que o Vitória de Setúbal pontuou, podemos ir por aí. Queremos ganhar sempre, infelizmente por uma razão ou por outra não temos conseguido. Hoje a primeira parte foi dividida, a acabar uma desatenção nossa deu o golo ao Vitória de Guimarães”, disse.
“Na segunda parte tínhamos de ir atrás do prejuízo, metemos dois homens na frente e criámos situações para fazer mais do que um golo. Podíamos ter sofrido também, o jogo estava partido, mas as situações que criámos davam perfeitamente para ter ganho o jogo. Tenho uma equipa de homens, que trabalham muito durante a semana e hoje tiveram uma grande atitude. Sentiram que podíamos ter ganho o jogo, é um objetivo que procuramos há algum tempo, não conseguimos, senti os jogadores com o sabor amargo porque a vitória esteve muito perto”, acrescentou.
“Disse aos jogadores o mesmo que disse antes do jogo. Quando acabasse que nenhum deles sentisse que podia ter feito mais e foi o que eles que fizeram. Falta-nos a tranquilidade dos pontos. Nada podemos apontar aos jogadores, trabalharam muito, tivemos o apoio do nosso público e é seguir este caminho”, rematou o treinador vitoriano.