O Vitória Futebol Clube empatou esta noite a uma bola com o Moreirense FC, em jogo da 24ª jornada da Liga NOS. A equipa orientada por Sandro Mendes inaugurou o marcador logo ao 17 minutos por intermédio de Jhonder Cadiz , que de cabeça antecipou-se ao guardião da casa. Até ao intervalo o Vitória foi tentando suster a vantagem no marcador, mas acabou por ceder o empate num auto-golo de Sílvio perto do intervalo, num lance em que os jogadores do Vitória pediram falta por entenderem que o defesa vitoriano foi impedido de saltar nas melhores condições para discutir o lance.
Na segunda parte, muito competitiva, diga-se, o Vitória foi à procura do segundo golo, teve várias ocasiões para o fazer, mas voltou a falhar a ineficácia para que tal acontecesse. Éber Bessa teve nos pés a última ocasião da partida, mas o remete saiu enrolado e ao lado do alvo.
Numa partida bem disputada, o avançado do Vitória, Mendy, teve de ser substituído, após um choque com o guardião dos Cónegos. Mendy foi transportado ao hospital, mas acabou por regressar a casa sem problemas de maior, depois de efectuados os exames necessários para despiste de uma lesão de maior gravidade.
Vitória foi a Moreira de Cónegos à procura dos três pontos, regressou a casa com um, naquele que foi o sexto jogo de Sandro Mendes no comando técnico da equipa, onde apenas sofreu uma derrota, diante do FC Porto.
No final do encontro, o Treinador do Vitória, Sandro Mendes, lamentou a falta de eficácia, considerou que o Vitória poderia ter saído de Moreira de Cónegos com os três pontos, e valorizou o trabalho dos seus jogadores.
“Sabíamos que era um jogo complicado, o Moreirense joga bem. Falta-nos um pouco de tranquilidade. Quisemos fazer as coisas muito rápido, não conseguimos entrar bem no jogo e fazemos um golo contra a corrente do jogo; quando já estávamos melhor sofremos um autogolo. Na segunda parte tentámos mandar no jogo, umas vezes conseguimos outras não. Na parte final não soubemos ler o que o jogo estava a precisar. Mais um ponto num campo difícil”, afirmou.