O VITÓRIA FC recebeu e venceu o Marítimo por uma bola a zero, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga NOS. Numa partida frente a um adversário direto, o triunfo sorriu aos vitorianos, que repetiram, assim, o resultado da primeira volta no jogo realizado no Funchal.
Foi a segunda vitória consecutiva de Sandro Mendes no comando técnico dos sadinos. Depois de várias oportunidades desperdiçadas, o golo do VITÓRIA surgiu perto do final do primeiro tempo por intermédio do internacional venezuelano Jhonder Cádiz.
Jhonder Cadiz acabou por ser a grande figura da partida e considerado o homem do jogo facto que aconteceu pela quarta-vez, a segunda consecutiva, na presente temporada.
Na segunda parte o resultado manteve-se inalterado, tendo o Vitória FC conseguido os 3 pontos. Recorde-se que Cadiz marcou todos os golos do VITÓRIA nos últimos onze jogos.
Com este resultado o Vitória FC ultrapassa o Marítimo e ascende ao 11º lugar da classificação, com 31 pontos, mais seis que o Tondela, primeira equipa em zona de despromoção.
No final do encontro, o treinador Sandro Mendes enalteceu o querer e a determinação dos seus jogadores. “Em primeiro lugar há que dar os parabéns aos meus jogadores. Muito têm trabalhado e feito para conseguirmos alcançar os nossos objetivos. O VITÓRIA ganhou bem. A primeira parte teve alguns períodos bem jogados. Tivemos muita bola, circulação, tentámos jogar por dentro e por fora. Conseguimos fazer o golo”, disse.
Sandro Mendes reconheceu que o segundo tempo foi um pouco diferente, devido ao facto dos jogadores sentirem alguma ansiedade. “A segunda parte foi menos bem jogada, também fruto de alguma ansiedade, mas fomos superiores ao Marítimo. Ainda é muito cedo. Sabemos onde estamos e para onde queremos ir. As vitórias dão algum alento e tranquilidade em termos de jogo jogado, mas sabemos que o objetivo ainda está longe de ser alcançado”, afirmou.
“A equipa tem condições para fazer muita coisa. Temos qualidade, bons jogadores, mas o nosso lugar na classificação não permite demonstrar a qualidade que estes jogadores têm. Já se nota alguma qualidade e uma ideia de jogo que tem vindo a melhorar de jogo para jogo”, acrescentou.
Sobre o atual momento do avançado Jhonder momento de Cádiz, Sandro preferiu enaltecer a qualidade global da equipa. “No golo de hoje, a bola passou pelo Rúben Micael e pelo Éber Bessa. Temos tido a sorte de o Cádiz fazer golos e esperamos que os outros jogadores também consigam fazer. Tem sido o Cádiz, esperamos começar a ter mais jogadores a fazer golos”, concluiu.