O VITÓRIA Futebol Clube perdeu esta noite no Estádio da Luz por 4-2 frente ao SL Benfica, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS. Os lisboetas colocaram-se em vantagem no marcador logo aos dois minutos de jogo por intermédio de Rafa, que pouco depois bisou na partida.
O VITÓRIA que viu o guarda-redes Makaridze defender uma grande penalidade, reduziu antes do intervalo co um golo de Nuno Valente após uma magnifica jogada. Na segunda parte o Vitória entrou determinado em chegar à igualdade, mas foi o Benfica que chegou ao golo por João Félix após um erro defensivo.
A equipa sadina não baixou os braços, tentou ir de novo à procura do golo, mas Seferovic elevou a contagem para 4-1 no marcador. Perto do final do encontro Cadiz reduziu a diferença de grande penalidade e até ao final do encontro o VITÓRIA ainda foi, sem êxito, à procura do terceiro golo.
Sandro Mendes enalteceu a exibição da equipa e deu os parabéns aos jogadores. “Os meus jogadores estão de parabéns pelo que fizeram do ponto de vista da entrega. Sabíamos que o Benfica ia entrar muito forte, mas nunca esperámos que marcassem aos dois minutos. Andámos um pouco perdidos, mas depois tivemos uma boa reação e acabamos por sofrer o 2-0. Numa boa jogada fizemos o 2-1, entrámos determinados na segunda parte, mas com o 3-1 o jogo ficou sem muita história”, disse.
“Não podíamos vir ao Estádio da Luz e estar 90 minutos a defender. Não trouxemos autocarro, procuramos jogar o jogo pelo jogo, mas o Benfica tem grandes jogadores que resolvem a qualquer momento. Temos a nossa identidade e tentámos mostrá-la aqui. Os jogadores estão de parabéns pela atitude e pela imagem que aqui deixaram, que dignifica o futebol português. Isto não atrapalha o nosso percurso e o nosso objetivo, que passa por garantir a manutenção o mais rápido possível”, rematou o treinador vitoriano.
Na próxima sexta-feira o VITÓRIA recebe o Portimonense no Estádio do Bonfim, pelas 15h30.