O defesa do VITÓRIA FC, Artur Jorge, garante que a equipa está focada na conquista dos rês pontos frente ao Boavista. Um triunfo sobre os axadrezados, pode constituir um passo importante rumo à conquista dos objetivos.
“O nosso foco está neste jogo e não naquilo que os outros podem fazer. Sabemos que temos de vencer para amealhar pontos e atingir os nossos objetivos os mais rapidamente possível”, disse.
Sobre a qualidade do adversário, o central vitoriano espera um jogo intenso, à semelhança do que aconteceu no Estádio do Bessa.
“Sabemos que vai ser um jogo muito intenso como o da primeira volta, mas aqui na nossa casa vamos fazer de tudo para ultrapassar este obstáculo de grau de dificuldade elevado”, frisou.
O facto do Boavista ser, nesta altura, orientado por Lito Vidigal, treinador que começou a época no VITÓRIA, não faz, na opinião de Artur Jorge, com que o adversário tenha mais vantagem.
“Ele conhece bem os nossos jogadores, mas nós também conhecemos bem a forma como ele trabalha e como as equipas dele jogam. Acho que estamos em pé de igualdade. No entanto, hoje somos uma equipa que joga de forma diferente da que iniciou a época”, sublinhou.
Desafiado a revelar o que mudou com a entrada de Sandro Mendes para o comando técnico do VITÓRIA, o jogador destacou a solidez defensiva que a equipa tem demostrado.
“Somos uma equipa difícil de bater que, com exceção do jogo com o Benfica, tem sofrido poucos golos, defende de forma eficaz. Neste momento somos uma equipa com mais posse de bola, que cria mais oportunidades de golo, mas tem-nos faltado uma pontinha de sorte para concretizar as oportunidades”, disse.
A três jogos do final do campeonato, Artur Jorge acredita que o VITÓRIA conseguirá somar os pontos necessários para evitar a despromoção e por isso, todos os jogos serão encarados como finais.
“Temos vindo a somar pontos, não as vitórias que queríamos, mas temos somado pontos que nos têm mantido fora da zona de despromoção. Merecíamos ter mais pontos, estamos vivos e temos agora três jogos para garantir o que nos foi pedido”, acrescentou.
A finalizar, Artur Jorge fez questão de enviar, em nome de todo o grupo, um abraço solidário a Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto que esta semana sofreu um enfarte do miocárdio e a Emídio Júnior, treinador de guarda-redes do Nacional a quem foi diagnosticada uma leucemia.