VITÓRIA EM CHAVES GARANTIU PERMANÊNCIA

VITÓRIA EMPATA 26-26 COM O LÍDER BOAVISTA
11 Maio, 2019
RUI PRAXEDES CAMPEÃO NACIONAL DE PARES
13 Maio, 2019

VITÓRIA EM CHAVES GARANTIU PERMANÊNCIA

O VITÓRIA venceu esta tarde o Desportivo de Chaves por 2-1 e garantiu a permanência na Liga NOS.  Num jogo muito sofrido, o VITÓRIA entrou determinado e nos primeiros 20 minutos ja estava a vencer por 2-0 com golos de Allef e Mendy.
Empurrados por uma massa associativa entusiasta que não se cansou de gritar o nome VITÓRIA do primeiro ao último minuto, a equipa orientada por Sandro Mendes, que se viu privada de quatro dos habituais titulares teve alma e coragem para enfrentar um adversário que continua a lutar pela sobrevivência.
Ao intervalo a equipa vencia por 2-0 e soube sofrer no segundo tempo travando as investidas do Desportivo de Chaves que chegou ao golo através da marcação de uma grande penalidade.
O árbitro ainda assinalou um segundo pénalti mas recorreu ao VAR para repor a justiça.O Vitória sofreu até ao fim mas conseguiu garantir o objectivo da permanência. Éber Bessa foi  ainda considerado o homem do jogo.
No final do jogo, o capitão da equipa, Vasco Fernandes afirmou que “Queria começar pelo fim. Demos uma imagem do que é o Vitória. O que se passou na segunda-feira, o que passou com os vossos companheiros (JORNALISTAS), estou aqui em nome da instituição para pedir desculpas. Aquela não é a imagem do Vitória. A imagem do Vitória foi a que se viu hoje em campo. Jogadores, homem com H grande, com lealdade tremenda e dignidade tremenda. Esta temporada, queria designar esta temporada: a época do Nuno Pinto. Esta manutenção é dele. Só um colega como ele conseguiu passar as adversidades que passou. Se hoje estamos aqui, com esta gente, a celebrar, é por causa dele, das nossas famílias, que sofrem tanto como nós. Isto é para todos nós, mas esta época é a época do Nuno Pinto, do número 21 do VITÓRIA”, disse.

O treinador do Vitória, Sandro Mendes  deu os parabéns à sua equipa pela atitude demonstrada:  ”Conseguimos o nosso objetivo com uma grande atitude neste jogo. Provámos aqui que este não é o Vitória de Setúbal que pintaram no jogo anterior. Entrámos bem no jogo, como sempre o fazemos, só que hoje fomos mais felizes. Na segunda parte, sentimos o Desp. Chaves a crescer e provámos que também somos fortes a defender”, afirmou.

Os comentários estão fechados.