Atletismo do Vitória com excelentes resultados

Ginástica conquista mais títulos Nacionais
2 Junho, 2019
VFC Trail Running continua a somar vitórias
3 Junho, 2019

Atletismo do Vitória com excelentes resultados

Com o final da época a aproximar-se, os nossos atletas seniores estiveram muito ativos em Loures, Odivelas e Lisboa.
André Alves venceu na classificação geral a Corrida Solidária Havione, em Loures.
Jorge Robalo foi 2° da geral em Odivelas e Hugo Rodrigues 2° no G.P da Corrida do Oriente na Expo.

Já os nossos atletas federados das camadas jovens tiveram um fim-de-semana de competições em cinco zonas distintas – Maia, Lisboa, Seixal, Setúbal e Elvas – tendo obtido excelentes resultados.

No Estádio Universitário, o Vitória participou no Meeting Jovem Internacional, nos escalões de Juvenis e Juniores, num evento que contou com a participação das seleções espanholas de Madrid e da Extremadura, bem como a seleção de Lisboa.
Estivemos presentes com quatro atletas que proporcionaram duas idas ao pódio:
– Margarida Silva num brilhante 1º lugar nos 800m juniores.
– 3º lugar na estafeta de 4x100m, com Margarida Silva, Patrícia Alminhas, Lara Rodrigues e Sara Silvestre a realizarem um excelente tempo.

Em Elvas disputou-se sob intenso calor o Campeonato Nacional Escolar, onde a juvenil Marta Lameira não esteve ao seu nível no salto em altura, ficando longe da sua melhor marca, no 7° lugar.

No prestigiado Meeting Maia Cidade do Desporto 2019, a organização aceitou a candidatura da nossa juvenil Inês Borba para competir com atletas seniores e juniores. Inês realizou uma corrida cheia de garra e vontade, obtendo um excelente 5° lugar, com o tempo de 4.32,80s.

Em Setúbal, na Pista Municipal do Vale da Rosa, mais três pódios com o juvenil Simão Branco a ser vice campeão distrital juniores nos 100m e salto em comprimento e Luís Gonçalves, vice campeão nos 400m juniores.

Já no domingo, a Benjamim-A Carlota Calado ganhou no seu escalão a XIV Milha Urbana do Seixal, sendo ainda nesta competição Viviana Parrulas medalhada no 2º lugar. Nos Iniciados, os gémeos Afonso e Tomás Matos, respectivamente em 1º e 3º lugar, com Salvador Figueiredo a ser 8º.

Em Setúbal, na segunda jornada dos distritais de juniores disputada na pista do Vale da Rosa, foram alcançados mais pódios.
A oitocentista Margarida Silva apesar do cansaço da prova do dia anterior não quis faltar à luta pelo título, ganhando com alguma facilidade os 800m, repetindo o título do ano passado.
A velocista Patrícia Alminhas sagrou-se campeã nos 200m.
O juvenil Simão Branco tornou-se vice campeão nos 200m e Luís Gonçalves medalha de bronze.
Jorge Parrulas, no salto à vara, é novo Campeão Distrital Veterano.
Miguel Pedro, de regresso ao atletismo, foi 4° classificado nos 800m.
A juvenil Lara Rodrigues ganhou nos 200m a sua série e aproximou-se dos mínimos para os campeonatos nacionais.

Em Elvas, nos Campeonatos Nacionais Escolares, a nossa velocista Marta Lameira fez parte do quarteto que representou a selecção de Setúbal na estafeta vencedora dos 4x100m, tornando-se também Campeã Nacional.

#juntospelovitoria #somosvitoria #servitoria

Os comentários estão fechados.