“Carreira Dual” dos jovens futebolistas Vitorianos

Renovação dos equipamentos continua no Bonfim
4 Junho, 2019
Andebolista Bruno Gaspar chamado à Seleção Nacional Sub21
7 Junho, 2019

“Carreira Dual” dos jovens futebolistas Vitorianos

No âmbito do processo de certificação da Entidade Formadora, por parte da Federação Portuguesa de Futebol, designadamente no seu critério número seis – Acompanhamento Escolar, Pessoal e Social – realizou-se ontem na sala de Conferências no Estádio do Bonfim, a última sessão formativa, sobre “Carreira Dual” para os nossos Jovens Futebolistas Vitorianos, tendo como preletores os nossos atletas Sub19 Alexandre Mendes, João Bagão e Diogo Carvalha, estudantes Universitários de 1º Ano em Economia e em Licenciatura em Desporto, que falaram para os Capitães de Equipa dos escalões de formação do Clube e para os atletas cujos resultados escolares obtidos no 2º Período deste ano letivo 2018/2019 não atingiram os objectivos. A sessão foi moderada pelo Coordenador Geral Carlos Chaby.

Tendo cada um dos três juniores um percurso distinto, o Diogo com passagem pelo Sporting, o Alexandre pelo Benfica e o João com toda a formação feita no Vitória, transmitiram aos mais novos os seus percursos de aprendizagem desportiva e académica.
Contaram e partilharam a sua experiência de vida nos 12 anos de futebol de formação, pois todos iniciaram a sua prática desportiva aos 6 anos, com a plateia cheia de questões pertinentes e interessadas, indo ao encontro do pretendido: a preocupação e preparação da “segunda carreira” (carreira escolar). Isto porque se é certo que, quer os mais velhos, quer os mais novos, partilham o sonho de serem profissionais de futebol, não deverão nunca descurar os estudos, salvaguardando assim um objetivo que não é fácil de atingir.

A terminar mais uma época desportiva e um ano escolar, é nossa aposta dinamizar e operacionalizar a carreira dual, ou seja, conciliar o sucesso escolar ao sucesso desportivo, tendo como foco o ensino básico e secundário, enquadrado no perfil dos alunos/jovens futebolistas Vitorianos.

#juntospelovitoria #somosvitoria #servitoria

Os comentários estão fechados.