Protocolo “Special Ones” – Vitória FC e Centro Social de Palmela

Secção de Esports oficializada no Vitória FC
16 Julho, 2019
Top Spin Academy no Bonfim
18 Julho, 2019

Protocolo “Special Ones” – Vitória FC e Centro Social de Palmela

SPECIAL ONES

No âmbito do protocolo do VFC com o Centro Social de Palmela está a decorrer o projeto SPECIAL ONES.
Este projeto insere-se no âmbito de uma candidatura do CSP ao  Prémio #Futebol para Todos da Federação Portuguesa de Futebol. Será desenvolvido  até Março de 2020 e tem como parceiro oficial o VITÓRIA FUTEBOL CLUBE com o apoio da Seção de Andebol.

Contamos ainda com o apoio da  Academia de Futsal de Setúbal, IPDJ, PNED, Municipio de Palmela, Centro Jovem Tabor, Programa Erasmus+ e Associação de Futebol de Setúbal.

O principal objetivo deste projeto é a inclusão social de jovens, oriundos de contextos sócio económicos desfavorecidos e acompanhados por projetos sociais do CSP e parceiros locais, através da motivação para a prática do Futebol. Esta modalidade surge como veículo promotor do combate à discriminação e promoção da melhoria das condições de vida e integração social dos jovens.

Durante várias “Semanas de Campo” com atividades diversas como por exemplo, workshops de motivação, fair play e alimentação saudável; visitas a estádios de futebol; treinos de futebol e andebol e conversas com jogadores entre outras atividades lúdico-desportivas, os jovens irão vivenciar o “Mundo do Futebol” como ferramenta para a sua inclusão social.

No final do projeto, pretende-se que os jovens sejam integrados em equipas locais e que o aumento das suas competências se espelhe nas diversas áreas da vida.

#JuntosPeloVitória #SomosVitória #SerVitória #VFC #SpecialOnes #Andebol #VFCandebol

Os comentários estão fechados.