Chama-se João Serrão, tem 19 anos, é central e chega da Juventus. Eis o mais recente reforço do Vitória FC. Entusiasmado com a nova aventura na carreira, o defesa mostra-se confiante para este novo desafio no Bonfim.
“Eu acho que vai ser uma boa época, de aprendizagem, porque se trata da minha primeira enquanto sénior. Vou ter de trabalhar bastante, mas estou muito feliz por estar aqui e poder vestir esta camisola”, começou por dizer o jovem que já trabalha às ordens de Sandro Mendes, antes de se definir: “Considero-me um jogador inteligente, com pontos fortes na fase de construção, no posicionamento e no jogo aéreo.”
Para trás, João Serrão deixa uma etapa de três anos em Itália ao serviço da Vecchia Signora. “É muito bom estar de volta a Portugal. Trata-se de uma grande oportunidade para mim. Só quero ajudar os meus companheiros e esta grande instituição que é o Vitória FC”, sublinhou.
Em 2018/19, o central atuou pelos juniores do emblema de Turim, mas foi várias vezes chamado por Massimiliano Allegri para integrar os trabalhos da equipa principal. “Foi bastante enriquecedor para mim, pois o futebol italiano é muito tático e trabalhar ao lado daquelas estrelas todas que estamos habituados a ver na televisão e a jogar na PlayStation ajudou-me a evoluir imenso. O Cristiano Ronaldo? É um monstro! É o primeiro a entrar a último a sair, trabalha mais do que os outros… É impressionante!”, explicou ainda.
Já praxado já pelo plantel sadino, João Serrão admite que a receção “foi muito boa” e que “todos têm sido espetaculares”. Quanto a promessas, “entrega e dedicação” são as palavras de ordem. “Prometo honrar este símbolo que vou usar ao peito. Espero que os adeptos estejam sempre connosco e nos apoiem. Tenho a certeza de que juntos vamos fazer uma grande época”, finalizou.
Natural de Matosinhos, João Serrão cumpriu parte da formação no FC Porto e chega agora ao Vitória FC a título definitivo. O contrato é válido para as próximas três temporadas.