Depois do triunfo (1-0) sobre o Moreirense, que valeu o acesso à fase de grupos da Taça da Liga, o Vitória FC estreia-se esta segunda-feira na edição 2019/20 do campeonato. Em vésperas dessa partida inaugural, o treinador Sandro Mendes manifestou a ambição sadina e apelou aos vitorianos para que ajudem a fazer do Bonfim uma fortaleza diante do Tondela.
“A jogar em casa, contamos com o nosso público, o nosso 12.º jogador, para nos dar força e para que nos empurre para conseguirmos o que tanto queremos: ganhar”, começou por dizer o técnico, antes de enaltecer o espírito vivido pelo grupo desde o início da pré-época.
“A semana de trabalho foi igual a todas as outras desde que começámos. Houve muito empenho dos jogadores, alegria e a satisfação de trabalhar sobre uma vitória, mas estamos todos conscientes de que não conseguimos nada. O empenho, trabalho e concentração têm sido muito grandes como é apanágio destes jogadores”, sublinhou.
Consciente das dificuldades que a equipa irá encontrar nesta 1.ª jornada da Liga, Sandro Mendes admite que o registo invencível na pré-temporada é um sinal do bom trabalho realizado por todo o grupo, mas deixa um alerta importante.
“Agora são jogos a doer. Foi bom começarmos bem, mas já passou. Temos de estar focados no que temos de fazer com motivação e confiança. Estamos bem e preparados para fazer um grande jogo contra uma equipa que nos vai criar bastantes dificuldades”, concluiu o treinador.
Esta segunda-feira, o plantel realiza uma sessão de trabalho matinal, pelas 10h30, iniciando depois o estágio para esse encontro frente ao Tondela, agendado para as 20h15.