O Vitória FC estreou-se, esta segunda-feira, na edição 2019/20 do campeonato com um empate (0-0) na receção ao Tondela.
Num jogo em que Semedo foi castigado com um cartão amarelo logo nos segundos iniciais, Hachadi beneficiou da primeira grande ocasião de golo aos 9’ minutos. Contudo, o remate passou ao lado da baliza beirã. Pouco depois, foi a vez de Makaridze brilhar entre os postes sadinos, negando o golo à formação visitante.
Já perto do intervalo, o capitão Vasco Fernandes também teve nos pés o primeiro do encontro, não fosse a bola, teimosamente, sair ao fora do alvo.
Depois do intervalo, o conjunto vitoriano continuou a lutar pelos três pontos, criou oportunidades de golo, nomeadamente por Carlinhos (83’) e Éber Bessa (84’), mas o nulo não se alterou.
Foi já reduzido a 10 unidades, após a expulsão de Semedo por acumulação de amarelos, que o Vitória FC poderia ter chegado ao triunfo, por intermédio de Éber Bessa. No entanto, o pontapé acrobático do camisola 10 sadino foi parado pelo guarda-redes contrário.
Esta terça-feira a equipa volta ao trabalho com uma sessão agendada para as 17h00, no Bonfim, que marcará o arranque da preparação para a deslocação ao Estádio do Dragão do próximo sábado.