O Vitória FC perdeu pela primeira vez na edição 2019/20 do campeonato. Este sábado, no Estádio do Dragão, os comandados de Sandro Mendes não conseguiram evitar a derrota por 4-0, num jogo em que os azuis e brancos entraram melhor.
Logo aos 8′ minutos, na cobrança de um livre direto, Alex Telles acertou no poste direito da baliza de Makaridze. Pouco depois, aos 11′, Zé Luís, com um remate de meia distância, inaugurou o marcador.
No entanto, a formação sadina poderia ter chegado ao empate logo a seguir, mas Hachadi, na cara do guardião portista, não conseguiu aproveitar da melhor forma um ‘deslize’ da defesa contrária.
Aos 20′, o FC Porto dilatou a vantagem novamente por intermédio de Zé Luís, que surgiu ao segundo poste e, de cabeça, bateu Makaridze.
Ao intervalo, o treinador Sandro Mendes retirou de campo Leandro Vilela, lançou Carlinhos e o Vitória FC foi à procura de uma maior posse de bola que lhe permitisse chegar com perigo à baliza contrária.
Foi exatamente isso que aconteceu à passagem da hora de jogo, altura em que o médio brasileiro disparou forte e obrigou Marchesín a aplicar-se, evitando o golo do Vitória FC.
Contudo, na resposta, o FC Porto arrumou com as contas da partida e aumentou a contagem por duas vezes. Zé Luís (63′) e Luis Díaz (64′) fixaram o marcador final, que só não se alterou porque o guarda-redes dos azuis e brancos voltou a brilhar a remate de Hachadi (77′) e viu ainda a sorte levar a bola para a trave, na recarga de Éber Bessa.
O plantel vitoriano gozará agora um dia de folga e tem o regresso ao trabalho agendado para a próxima segunda-feira, no Bonfim, pelas 10h00.