O Vitória FC empatou (0-0) com o Moreirense, esta sexta-feira, no Estádio do Bonfim, no encontro que marcou a abertura da 3.ª jornada do campeonato.
Apesar das várias oportunidades criadas ao longo dos 90’ minutos, faltou o golo aos comandados de Sandro Mendes, que terminaram a partida ‘encostando’ o adversário ao seu meio-campo.
Hachadi foi o primeiro a beneficiar da primeira clara ocasião para inaugurar o marcador (36′), mas o cabeceamento saiu ao lado. O mesmo aconteceu com a tentativa de Zequinha, já em cima do intervalo, antes do conjunto visitante ver um golo anulado por fora-de-jogo.
No segundo tempo o domínio sadino intensificou-se e a bola continuou a rondar a baliza contrária com muito perigo, nomeadamente aos 48′ minutos, altura em que Éber Bessa ficou a centímetros de festejar na conversão de um livre direto.
À entrada para o último quarto de hora, Makaridze evitou o golo do Moreirense com uma grande defesa, mas pertenceu a Guedes, aos 85′ minutos, a principal chance para assegurar os três pontos ao Vitória FC. No entanto, a bola, teimosamente, não entrou e o empate manteve-se.
O plantel cumprirá agora dois dias de folga e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, às 17h00, no Bonfim.