Andebol: Vitória FC iniciou a participação na Primeira Divisão

Sub-19: Plantel visitou a Escola de Fuzileiros
30 Agosto, 2019
Liga Revelação: Vitória FC perde em Vila do Conde
1 Setembro, 2019

Andebol: Vitória FC iniciou a participação na Primeira Divisão

Catorze anos depois, o Vitória FC voltou a disputar um jogo no principal escalão do andebol nacional. Este sábado, o conjunto sadino estreou-se na edição 2019/20 do campeonato da Primeira Divisão, mas não conseguiu impedir a derrota (38-23) na visita ao terreno do FC Gaia.

Num momento histórico para a modalidade do clube, o presidente Vítor Hugo Valente fez questão de alterar a sua rotina e, juntamente com o administrador da SAD Paulo Gomes, deixou o estágio da equipa profissional de futebol – defronta hoje o Gil Vicente (21h30) –, em Penafiel, e marcou presença no pavilhão para dar força e alento à equipa.

Depois de uma boa entrada na partida, os vitorianos sentiram algumas dificuldades nos minutos finais do primeiro tempo muito por culpa de uma equipa de arbitragem que teve uma tarde para esquecer, com inúmeras tomadas de decisão erradas que levaram a Vitória FC a jogar praticamente 75% do tempo de jogo em inferioridade numérica.

Além do inerente desgaste físico, este foi um fator que gerou uma forte intranquilidade nos jogadores, que acabaram por chegar ao intervalo com uma desvantagem de 19-11.

Na segunda parte houve uma tentativa de reação, sempre com muita entrega e empenho por parte dos jogadores, insuficiente, porém, para evitar o desaire.

A 2.ª jornada está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4, pelas 21h00, no Pavilhão Antoine Velge, diante do SC Horta.

Os comentários estão fechados.