O Vitória FC foi, este sábado, a Barcelos empatar (0-0) com o Gil Vicente em partida da 4.ª jornada do campeonato, somando assim o terceiro jogo a pontuar desde o arranque da prova.
De volta ao 4x3x3, sistema que já tinha sido usado no Dragão, diante do FC Porto, o treinador Sandro Mendes viu uma equipa combativa e empenhada em conquistar o primeiro triunfo na Liga Portuguesa.
Após uma primeira parte pautada pelo equilíbrio entre as duas equipas, à exceção de um lance em que Artur Jorge cortou a bola quase em cima da linha de golo, o segundo tempo trouxe mais emoção e oportunidades.
Aos 57’ minutos, Zequinha foi o primeiro a testar a atenção do guarda-redes da formação da casa, que defendeu para canto. O Gil Vicente tentou responder, mas o cabeceamento de Kraev esbarrou numa ‘muralha’ chamada Makaridze. O guarda-redes georgiano voltou a brilhar com uma fantástica defesa e evitou o golo.
Pouco depois, na sequência de um livre direto, Éber Bessa voltou a obrigar o guardião Denis a aplicar-se e Hachadi, na recarga, não conseguiu atirar a bola para o fundo da baliza minhota.
Até ao final o resultado não se alterou, confirmando-se assim o terceiro empate do Vitória FC na competição. O plantel sadino cumpre agora um dia de folga e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, às 17h00, no Estádio do Bonfim.