Depois de quase duas semanas de interrupção, a Liga Portuguesa está de volta. Esta sexta-feira, o Vitória FC recebe o SC Braga em encontro da 5.ª jornada e o treinador Sandro Mendes acredita que este período foi importante para a equipa.
“Foi uma paragem longa e proveitosa para nós. Foi bom para integrarmos os jogadores que chegaram, para reformularmos ideias e conhecermos melhor as características de cada um. A preparação foi feita e amanhã vamos dar tudo para tentar o nosso objetivo que é, finalmente, alcançar uma vitória”, começou por dizer o técnico durante a conferência de imprensa de antevisão da partida, admitindo que espera dificuldades.
“Vamos encontrar um adversário bastante complicado, já com alguns jogos, com a presença na Liga Europa muito bem conseguida, com jogadores que nós conhecemos bem – alguns deles que passaram por aqui, como o Ricardo e o André Horta – e esperamos um jogo muito difícil”, alertou.
Conquistar o primeiro triunfo na competição é o grande foco do conjunto sadino, que nas rondas anteriores tem deixado bons sinais. “A equipa está otimista e com vontade como sempre esteve. Compete-nos manter aquilo que de bom temos, que é a coesão, o espírito de sacrifício e a capacidade para manter a nossa baliza a zero, e depois tentar aquilo que ainda não conseguimos, que é fazer golos”, frisou ainda, na convicção de que “estão reunidas todas as condições para que seja um grande espetáculo”.
Esta quinta-feira a equipa realizou o último treino antes do jogo, em Tróia, pelas 17h00, seguindo depois para estágio. O pontapé de saída está marcado para as 20h30, no Estádio do Bonfim.