Sandro Mendes fez, este sábado, a antevisão ao jogo com o Portimonense. Em conferência de imprensa, o treinador do Vitória FC assumiu que o triunfo (1-0) sobre o SC Braga na última jornada foi importante para a equipa, mas rejeitou a ideia de que os três pontos tenham alterado a dinâmica de trabalho desta semana.
“É indiscutível que é melhor trabalhar sobre vitórias, mas isso não mudou nada no grupo de trabalho da semana passada para esta. O empenho, a concentração, o crer e o trabalho foram iguais e os jogadores estiveram à altura das exigências. Admito que para a opinião pública possa ter mudado alguma coisa”, começou por dizer o técnico.
“Não escondemos que a equipa precisava desta vitória, que foi muito positiva, e agora há que dar continuidade. Espero um ambiente mais tranquilo. Se estiver assim, passa mais serenidade para dentro do campo e os jogadores vão estar mais tranquilos. Compete-nos a nós procurar essa tranquilidade e apoio vindo do exterior. Vamos dar o nosso melhor e trabalhar a 100%, como temos feito, se calhar, com um bocadinho mais de paz”, acrescentou ainda.
Relativamente ao encontro com a formação algarvia, referente à 6.ª jornada do campeonato, Sandro Mendes muitas espera dificuldades, mas garante que o conjunto sadina está preparado para lidar com os pontos fortes do adversário.
“Espero um adversário forte, pelo que são e pela sua identidade, e não pelos últimos resultados. O Portimonense é uma equipa que gosta e sabe ter bola, e têm jogadores com excelente capacidade técnica. Quem viu o jogo com o FC Porto, viu que se trata de uma equipa capaz”, analisou.
O plantel realizou o último treino antes da partida em Tróia, pelas 17h00, e seguiu para estágio. A receção ao Portimonense, recorde-se, está agendada para este domingo, às 18h00, no Estádio do Bonfim.