Sandro Mendes espera um jogo muito complicado frente ao Benfica, mas assegura que o Vitória FC vai apresentar-se no encontro da 7.ª jornada do campeonato com a sua identidade. Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão, o treinador ‘pediu’ seriedade e organização e considerou que a equipa terá de colocar uma vez mais em prática aquilo que de bom tem feito esta temporada.
“Temos de ser competentes e agarrar-nos àquilo que também podemos fazer. Não temos feito golos, mas em todos os jogos tivemos oportunidade para fazer pelo menos um. Trabalhamos todos os dias sério para que o golo possa surgir a qualquer momento. E porque não na Luz?”, começou por dizer o técnico, antes de abordar a questão estratégica.
“Quanto mais baixo estivermos, mais longe da baliza adversária vamos estar. Se o Benfica obrigar a defender baixo, iremos fazê-lo com humildade e não é problema. Agora, não é essa a nossa estratégia”, acrescentou.
Apesar do respeito que existe pelo adversário, Sandro Mendes garante que o Vitória FC vai à Luz com ambição e com o objetivo de conquistar pontos. “É mau empatar no Estádio da Luz? Não, mas quem joga para empatar perde. Vamos procurar fazer um jogo sério, agarrarmo-nos ao que temos de bom e a todo o momento procurar o golo”, frisou, deixando elogios aos “jogadores de muita qualidade” das águias.
O plantel vitoriano realizou, esta sexta-feira, o último treino antes do encontro, no Bonfim, pelas 17h00, seguindo depois para estágio. O pontapé de saída, recorde-se, está marcado para as 19h00 deste sábado.