Vitória FC deixa na Luz uma imagem de atitude, raça e união

Sandro Mendes: “Vamos procurar fazer um jogo sério”
27 Setembro, 2019
Sandro Mendes: “Não é qualquer equipa que faz o que fizemos hoje na Luz”
28 Setembro, 2019

Vitória FC deixa na Luz uma imagem de atitude, raça e união

O Vitória FC deixou, este sábado, uma excelente imagem no Estádio da Luz, frente ao Benfica, em partida da 7.ª jornada do campeonato. Com uma exibição personalizada, carregada de atitude, união, raça e espírito de sacrifício, os sadinos causaram muitas dificuldades ao adversário e só um lance fortuito impediu a equipa de pontuar uma vez mais, dando aos encarnados o triunfo (1-0).

Os comandados de Sandro Mendes entraram bem no encontro e fecharam os caminhos da sua baliza com eficácia, tentando causar perigo pelas faixas, quer através de Mansilla, pela esquerda, quer por Berto, à direita. Já depois de Makaridze ter respondido bem a duas investidas das águias, Hachadi importunou a defesa contrária.

Na segunda parte o Vitória FC entrou melhor e beneficiou da primeira ocasião de golo. Mansilla esteve perto de inaugurar o marcador, mas o remate do extremo argentino saiu à malha lateral (47’). Pouco depois (50’), foi novamente o conjunto vitoriano a fazer tremer a Luz, desta vez com Hachadi a tentar a sua sorte. No entanto, faltou uma pontinha de sorte ao avançado.

O emblema sadino atravessava por esta altura a sua melhor fase no encontro e valeu André Almeida, logo a seguir, a impedir que a bola chegasse a Hachadi, no interior da área, naquele que foi o terceiro lance de perigo consecutivo da formação de Sandro Mendes.

Contudo, o golo do Benfica acabou por surgir contra a corrente do jogo. Aos 64’, e depois de uma grande defesa de Makaridze e de uma enorme confusão dentro da área, a bola sobrou para Vinícius que acabou por assinar o tento que viria a construir o resultado final.

Até ao apito do árbitro o Vitória FC ainda tentou evitar a derrota e, já em superioridade numérica, por expulsão de Taarabt, aos 80’, ‘encostou’ os encarnados ao seu meio-campo, criando várias situações em que poderia ter chegado ao golo do empate.

Apesar da derrota, na retina fica a exibição extremamente positiva dos vitorianos e a certeza de que, a manter este nível de trabalho, seriedade e competência, o futuro só poderá trazer melhores desfechos.

Os comentários estão fechados.