Concentração e seriedade. São estas duas das palavras de ordem na preparação do Vitória FC para o encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Águias do Moradal. Quem o garante é Mano que esta sexta-feira, na antevisão da partida, assegurou que a equipa não irá facilitar em nada, apesar de se tratar de um adversário do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco.
“Sabemos que é uma equipa que naturalmente tem as suas qualidades, que quererá também demonstrá-las e nós só temos que contrariar isso mesmo”, começou por dizer o lateral, antes de deixar a receita para um jogo tranquilo: “Nos últimos anos tem havido sempre surpresas e isso serve de alerta para a nossa equipa. Temos de ser focados, concentrados, sérios e humildes. O que queremos é chegar lá, fazer um bom jogo e conquistar a vitória. Esse é o nosso maior foco”.
O jogo em Estreito, aldeia do concelho de Oleiros, terá ainda a particularidade de ser disputado em piso sintético. Mano assume que as condições não são as ideais, mas nem isso serve de desculpa. “É diferente! A bola salta muito e temos de ter algum cuidado com as mudanças de direção. No entanto, temos treinado em sintético e estamos preparados para fazer um bom jogo”, sublinhou o defesa, de 32 anos.
A gloriosa tradição que tem nas Taças ‘obriga’ sempre o Vitória FC a procurar uma nova conquista da competição e esta temporada não foge à regra. “O nosso objetivo é chegar o mais longe possível. Chegar à final e vencer seria uma enorme alegria para todos. Oxalá isso aconteça, mas vamos pensar jogo a jogo. Primeiro está o de domingo”, concluiu.