rO Vitória FC cumpriu a missão na Taça de Portugal e garantiu a presença na 4.ª eliminatória. Este domingo, em Estreito (Oleiros), o emblema sadino goleou o Águias do Moradal, do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco, por 5-0, graças aos golos de Ghilas (3), Carlinhos e Zequinha.
Seguindo à risca a estratégia traçada para o encontro, o conjunto vitoriano entrou forte, a respeitar o adversário e com os índices de concentração e seriedade no máximo. O primeiro golo chegou logo aos 32 segundos, por Ghilas, que assim se estreou a marcar com a camisola verde e branca.
Sem tirar o pé do acelerador, os comandados de Sandro Mendes dilataram a vantagem aos 5’ minutos, novamente pelo avançado argelino, num lance praticamente tirado a papel químico do golo inaugural, e aos 14’, por Carlinhos.
Até ao intervalo o camisola 99 ainda completou o hattrick, tendo o Vitória FC beneficiado de mais uma mão cheia de oportunidades para construir um resultado muito mais volumoso.
Numa partida também marcada pelo regresso de Nuno Pinto à competição oficial pela equipa principal – já tinha participado em dois jogos dos Sub-23 na Liga Revelação – e pela estreia de João Meira com a camisola sadina – entrou ao intervalo para o lugar de Bruno Pirri – o Vitória FC voltou a entrar melhor no segundo tempo e confirmou a goleada através de Zequinha (59’).
Motivada por este triunfo e consequente passagem à próxima fase da prova rainha do futebol português, a equipa regressa ao trabalho já esta segunda-feira, iniciando assim preparação para o encontro da 8.ª jornada do campeonato diante do Marítimo, agendado para o próximo sábado, no Bonfim.