O Vitória FC regressou aos triunfos no campeonato! Esta segunda-feira, no Estádio do Bonfim, o conjunto sadino venceu o Boavista, por 1-0, numa partida em que a equipa voltou a apresentar qualidade, empenho e um espírito de trabalho, união e solidariedade notáveis.
Sem o capitão José Semedo, que cumpriu castigo após a expulsão nos Açores, na última jornada, o emblema vitoriano entrou melhor na partida e ganhou vantagem aos 11′ minutos, mas o golo de Ghilas acabou por ser anulado após indicações do VAR ao juiz Artur Soares Dias.
O Boavista tentou responder e valeu o enorme Makaridze, que, com uma defesa absolutamente fantástica, à passagem dos 15′ minutos, manteve o nulo. Confiante, a formação comandada de forma interina por Albert Meyong voltou a ameaçar a baliza contrária, aos 19′, com Carlinhos a obrigar o guarda-redes axadrezado a aplicar-se.
Já em cima do intervalo, Nuno Valente dispôs de mais uma grande ocasião para inaugurar o marcador. Depois de uma bela iniciativa de Berto, o camisola 8 atirou por cima da baliza dos visitantes.
Na segunda parte, o Vitória FC voltou a entrar bem, mas foi Makaridze que brilhou de novo. À passagem da hora de jogo, o guardião giorgiano ‘voou’ para parar mais um pontapé de Stojiljkovic que levava selo de golo. Mais uma intervenção de tremenda qualidade a justificar o prémio de ‘Homem do Jogo’ que viria a receber no final.
No entanto, seria aos 77′ minutos que o Bonfim iria ‘explodir’. Carlinhos conduziu bem o ataque, combinou com Hachadi, que cruzou atrasado para o segundo poste, onde surgiu Marlos, que, ao tentar fazer o corte, colocou a bola na própria baliza. Um golo mais que merecido para a equipa sadina, que até ao final segurou os três pontos.
Com este resultado, o Vitória FC subiu ao 9.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, e na próxima jornada visita Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.