Julio Velázquez foi oficialmente apresentado como novo treinador do Vitória FC. Com uma sala de imprensa do Estádio do Bonfim repleta, o presidente Vítor Hugo Valente deu as boas-vindas ao técnico e explicou os motivos da aposta.
“Entendemos na Administração que o Julio Velázquez é um treinador que tem uma ideia de jogo que deve ser a do Vitória FC. Além disso, o seu perfil é também aquele que nós entendemos que o clube deve ter. Por isso, a nossa escolha recaiu no Julio Velázquez e na sua equipa técnica”, começou por referir, deixando uma palavra de reconhecimento e gratidão à equipa técnica liderada por Albert Meyong que assumiu a equipa durante este período de transição.
Feliz e com o desejo de triunfar, o novo homem do leme sadino começou por agradecer o convite para treinar um clube histórico do futebol português e admitiu ter ficado extremamente honrado desde o primeiro momento em que foi contactado.
“Estou muito contente por voltar a Portugal e chegar a uma equipa como o Vitória FC, histórica, com identidade e onde treinaram treinadores com um sucesso muito importante, como o pai de José Mourinho, o próprio José Mourinho, nas camadas jovens, o Jorge Jesus… Enfim, treinadores com um sucesso muito importante”, afirmou o técnico, de 38 anos.
“Quando estive no futebol português, o clube sempre me pareceu ter uma massa associativa forte, que sente muito o seu Vitória. Tivemos a oportunidade de assinar antes por outras equipas de Portugal. Decidimos estar aqui e agora vamos desfrutar com a equipa para onde decidimos vir”, acrescentou.
Otimista e ambicioso, Julio Velázquez revelou com que intenções chega ao Bonfim. “O nosso objetivo é fazer uma boa época, fazer um jogo positivo, onde os adeptos fiquem orgulhosos e contentes. Temos muita vontade de fazer bem no dia-a-dia e na competição e queremos dignificar o que representa esta equipa em todos os sentidos”, frisou, antes de deixar uma palavra ao grupo.
“É uma equipa de qualidade e equilibrada a nível individual. Há dois jogadores por posição. A equipa tem estado muito bem em termos defensivos. No entanto, o mais importante é começarmos o trabalho e depois decidir onde nos vamos focar mais”, explicou.
Julio Velázquez irá orientar o primeiro treino esta terça-feira, no Estádio do Bonfim, às 10h00. A sessão de trabalho será totalmente aberta ao público e à imprensa.