Vitoria FC apresenta sentidas condolências à família e amigos de Raúl Gamito Gomes

Liga Revelação: Jogo com o Famalicão adiado
28 Novembro, 2019
Futsal: E vão quatro triunfos seguidos
1 Dezembro, 2019

Vitoria FC apresenta sentidas condolências à família e amigos de Raúl Gamito Gomes

O Vitoria Futebol Clube vem por este meio apresentar sentidas condolências à família e amigos de Raúl Gamito Gomes, figura de relevo do andebol setubalense.

Em 1954/55, implantou, juntamente com Álvaro Silva Piteira, o andebol na Escola Industrial e Comercial de Setúbal, hoje Secundária Sebastião da Gama. Em junho de 1957, integrou a comissão organizadora do torneio popular de andebol de sete, que decorreu no campo dos arcos. Acompanhou igualmente os trabalhos de criação da Associação de Andebol de Setúbal.

Em setembro de 1957, a convite da direção do VFC, aceitou instalar a recém-criada secção de andebol, escolher atletas e treinar a equipa sénior, tendo-se mantido nesse cargo de 1957 a 1963. Desempenhou funções de vogal do conselho técnico da Federação de Andebol em 1964/65. Foi eleito presidente da Associação de Andebol de Setúbal em 1966.

A convite da Associação de Andebol de Lisboa, em 1972, Raúl Gomes fez parte de uma comissão com elementos de outras associações regionais para reformulação dos estatutos da Federação de andebol, tendo esse trabalho sido aprovado em assembleia geral do mesmo organismo. Na época 1977/78 foi coordenador da secção de andebol do VFC.

Até sempre!!! Obrigado!

Os comentários estão fechados.