Três dias depois do empate (1-1) no encontro da 12.ª jornada do campeonato, o Vitória FC volta a medir forças com o Vitória SC, desta vez em partida da segunda jornada da fase de grupos da Allianz Cup. Esta terça-feira, na antevisão do jogo, Julio Velázquez sublinhou que a recuperação física dos jogadores será um fator fundamental para o desfecho do novo embate e demonstrou total ambição de conquistar os três pontos.
“Foi uma semana particular, com pouco tempo de recuperação e, por coincidência, jogamos contra o mesmo adversário. Será um jogo diferente, pois trata-se de outra competição, mas do mesmo grau de dificuldade. Não sei se eles vão fazer alterações na equipa, mas nós focamo-nos apenas no que é a nossa estratégia. Ainda vamos treinar amanhã e, por isso, temos tempo para analisar como recuperam os jogadores”, começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de deixar o objetivo bem claro.
“O Vitória FC entra em todos os jogos e em todas as competições para ganhar. O nosso principal foco é o jogo seguinte, ou seja, o de amanhã. Depois pensamos no Paços Ferreira e nos seguintes. Temos ambição de fazer um bom jogo, com identidade, tentar que os nossos adeptos se sintam orgulhosos e bem representados e, claro, ganhar”, acrescentou.
Satisfeito com a exibição e atitude da equipa no último jogo, Julio Velázquez lembra, no entanto, que os dois conjuntos ‘lutam’ com argumentos bem diferentes. “As sensações foram muito boas. Há que ter em conta os orçamentos de uma equipa e de outra. Uma joga a Liga Europa e a outra tem como objetivo a manutenção. Mas nós estamos no caminho certo! Estamos a trabalhar para ter uma identidade muito clara, os jogadores estão a assimilar a nossa filosofia e estou seguro de que vamos continuar a evoluir”, vincou.
A finalizar, o técnico dos sadinos deixou ainda uma palavra aos adeptos. “Nós representamos um clube extraordinário. O Vitória FC tem uma história riquíssima, Setúbal é uma cidade fantástica e o que nós queremos é fazer sempre o melhor. Tenho de agradecer aos adeptos pelo apoio que nos têm dado, seja nas bancadas, antes, durante e depois do jogo, ou na própria cidade, onde têm sempre uma palavra de carinho. Por isso, espero que assim continuem porque nós vamos fazer tudo para os deixar orgulhosos”, concluiu.