Heróico e mais que merecido! São estas as palavras que melhor definem o fantástico triunfo do Vitória FC, este domingo, em Paços de Ferreira, por 3-2, em partida da 13.ª jornada do campeonato.
Os sadinos cumpriram com distinção o apelo do treinador Julio Velázquez, que antevisão tinha alertado para a necessidade de fazer um jogo de qualidade na Capital do Móvel, e deixaram a ‘pele’ em campo, demonstrando união, solidariedade e espírito de sacrifício impressionantes.
Com um terreno bastante molhado, a equipa sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais, mas depois foi crescendo até aos 45’, altura em que Éber Bessa, após passe de Zequinha, inaugurou o marcador. Foi a primeira explosão de alegria dos adeptos do Vitória FC, que fizeram questão de manifestar o seu apoio do primeiro ao último momento.
No segundo tempo o Paços de Ferreira entrou melhor, empatou aos 51’ e, pouco depois, aos 56′, passou para a frente do marcador. Um duro golpe, mas que não retirou empenho e muito menos crença à formação do Bonfim.
Com uma personalidade incrível, somente ao alcance das grandes equipas, o Vitória FC respondeu e, aos 68’ minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, Zequinha restabeleceu a igualdade.
Estava dado o mote para uma recuperação brilhante da turma sadina. Já depois de ter beneficiado de uma grande ocasião, apenas travada pelo guarda-redes pacense, assegurou o regresso às vitórias, assinando o 3-2 final, desta vez através de Berto.
Com este resultado, o Vitória FC sobe ao 10.º lugar, com 16 pontos, e no próximo sábado recebe o Desp. Aves. O plantel irá agora usufruir de um dia de folga e volta ao trabalho na próxima terça-feira, às 10h15, no Bonfim, numa sessão à porta aberta.