Noite mágica culmina com a segunda vitória consecutiva

Liga Revelação: Sexta-feira 13 foi de azar para o Vitória FC
13 Dezembro, 2019
Julio Velázquez: “O resultado é justo, pois fomos muito superiores”
15 Dezembro, 2019

Noite mágica culmina com a segunda vitória consecutiva

O Vitória FC somou o segundo triunfo consecutivo no campeonato. Este sábado, no Estádio do Bonfim, os sadinos viveram uma noite mágica e venceram o CD Aves por 1-0, graças a um golo de Berto (59’).

Com Mansilla de regresso ao onze, após cumprir castigo na última jornada, o conjunto orientado por Julio Velázquez entrou bem na partida. Aos 24’ minutos, já depois de Makaridze ter assinado uma bela defesa, Zequinha ameaçou o golo.

Pouco depois, foi Carlinhos a tentar a sua sorte, mas seria Ghilas a estar mais perto de inaugurar o marcador. No entanto, a defesa avense afastou o perigo e ao intervalo o ‘placard’ assinalava o nulo.

No segundo tempo voltou a ser o emblema do Bonfim a pressionar e a beneficiar de uma grande ocasião para ganhar vantagem. Zequinha cruzou na direita e Mansilla, no coração da área, fez a bola ‘raspar’ no poste esquerdo da baliza dos visitantes.

Apesar do maior ascendente, o Vitória FC não conseguia ter sucesso na finalização. Aos 50’ deu-se um dos lances capitais do encontro. O árbitro assinalou grande penalidade a favor do CD Aves, mas Makaridze, com a qualidade e frieza tantas vezes evidenciadas esta temporada, parou o remate dos 11 metros.

A partir daqui o Vitória FC foi (ainda mais) à procura do golo e acabou por ser feliz. À passagem da hora de jogo, Berto repetiu a receita de Paços de Ferreira e inaugurou o marcador, fazendo ‘explodir’ de alegria os adeptos presentes nas bancadas do Bonfim.

Até ao final, Ghilas ainda poderia ter dilatado o marcador, mas o resultado acabou por não se alterar. O Vitória FC vence assim pela quarta vez no campeonato, sobe ao 7.º lugar da tabela, com 19 pontos, e no próximo sábado recebe o Benfica, em partida da última jornada da fase de grupos da Allianz Cup.

Os comentários estão fechados.