O Vitória FC despediu-se de 2019 com uma excelente exibição e um empate (2-2) na receção ao Benfica, a contar para a última jornada da fase de grupos da Allianz Cup.
Apesar de terem entrado em campo já sem hipóteses de seguir em frente na prova, os sadinos demonstraram atitude, seriedade e competência, e acabaram por recuperar de uma desvantagem de dois golos, dando assim sequência ao processo de evolução que a equipa tem vindo a desenvolver.
Depois de uma primeira parte equilibrada, o SL Benfica entrou melhor no segundo tempo, adiantou-se no marcador por Raúl De Tomás, aos 49’ minutos, e chegou ao segundo por Jota, aos 73’.
No entanto, a reação vitoriana não poderia ter sido melhor. A equipa galvanizou-se, foi à procura do golo e encontrou… a inspiração de Guedes. Recém-entrado na partida, o camisola 7 reduziu, de cabeça, aos 83’, e já nos descontos protagonizou o melhor momento do jogo.
Mansilla voltou a ser o autor do cruzamento – já tinha assistido para o primeiro – e o avançado, de forma acrobática, ‘levantou’ o Estádio do Bonfim. Um golo fantástico de Guedes que serviu de retrato final do ano de 2019 sadino.