A terminar uma semana de trabalho muita entrega, empenho e sacrifício, o plantel do Vitória FC vê cada vez mais perto o jogo de estreia em 2020. O adversário é o FC Famalicão e João Meira garante que a conquista dos três pontos é o grande objetivo. O central foi o porta-voz do grupo esta sexta-feira e deixou claro que o pensamento passa somente por entrar no novo ano da melhor forma.
“Podem esperar um Vitória FC motivado e que vai entrar em campo para ganhar. O FC Famalicão, apesar desta fase menos boa que está a passar, é uma equipa forte e sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Além disso, jogar em casa do nosso rival será complicado, pois tem um público fervoroso”, começou por dizer o central, de 32 anos, em conferência de imprensa.
“Pode dizer-se que é a equipa sensação, pois subiu este ano à Primeira Liga e tem estado muito bem. Tem jogadores de muita qualidade, que, apesar de jovens, são já muito experientes, conta com uma estrutura forte, mas nós queremos dar continuidade ao bom momento e vamos lá para conquistar os três pontos”, acrescentou ainda.
Depois de ter merecido a confiança do técnico Julio Velázquez no último encontro de 2019, diante do SL Benfica, para a Allianz Cup – empate a dois golos –, João Meira mostrou-se feliz com o momento atual. O defesa enalteceu a solidez e consistência da equipa e assegurou que a luta pela titularidade não poderia ser mais saudável numa “verdadeira família” que é o Vitória FC.
“Estou completamente tranquilo, a trabalhar e a querer ajudar. A defesa começa sempre pelo ataque, pois somos um todo. A equipa tem estado a bom nível, sofre poucos golos e joga bem. Todos os meus companheiros da linha defensiva têm tido um destaque totalmente merecido. Por isso, quem não está a jogar tem de esperar pela oportunidade, trabalhar nos limites e quando essa possibilidade surgir… agarrá-la. É o que tento fazer”, sublinhou o camisola 66.
A terminar, Meira deixou ainda uma mensagem para 2020 aos adeptos vitorianos. “Podemos prometer muito trabalho, muita garra e muita ambição. O nosso objetivo é garantir a manutenção o mais rápido possível para depois pensarmos noutras coisas. No entanto, vamos jogo a jogo, pois só assim o conseguiremos”, concluiu.