Vitória FC vive noite infeliz em Famalicão

Vitória FC apresenta condolências à família e amigos de Henrique Soudo
4 Janeiro, 2020
Julio Velázquez: “Temos de aprender com estes erros”
6 Janeiro, 2020

Vitória FC vive noite infeliz em Famalicão

Depois de dois triunfos e um empate nas últimas três jornadas, o Vitória FC não conseguiu dar continuidade ao registo bastante positivo que vinha a construir no campeonato. Este domingo, os sadinos viveram uma noite infeliz e acabaram por perder (3-0) na visita ao terreno do FC Famalicão.

Numa noite bastante fria, o conjunto vitoriano até entrou bem na partida, com posse de bola e a tentar encontrar soluções para chegar perto da baliza adversária, mas foi a equipa da casa a chegar à vantagem, à passagem dos 24’ minutos, após uma perda de bola em zona proibida.

No entanto, a reação não se fez esperar e o Vitória FC foi à procura do empate. Com um belo trabalho individual, Hachadi lançou Zequinha na direita e o camisola 87 disparou para boa defesa do guardião famalicense.

Logo a seguir foi a vez de Éber Bessa estar perto do golo, mas o remate de pé esquerdo saiu fora do alvo. Foi já em cima do intervalo que os comandados de Julio Velázquez beneficiaram da grande ocasião para restabelecer a igualdade. Nuno Pinto cobrou o canto e Jubal, mais alto do que toda a defesa contrária, cabeceou para nova intervenção complicada do guardião do FC Famalicão.

Ao intervalo, o técnico da turma sadina lançou Ghilas no lugar de Hachadi e o Vitória FC reforçou a pressão em busca do golo. Aos 58’, o avançado argelino trabalhou bem, fugiu ao adversário direto e cruzou para Zequinha, que, de primeira, sozinho, atirou ao lado.

Esta falta de eficácia acabou por castigar o emblema do Bonfim. Aos 63’, o FC Famalicão chegou ao segundo e a partir daqui o jogo mudou. A quebra física e emocional revelou-se determinante e o terceiro dos da casa chegou já em cima dos 90’, num lance feliz de Racic.

Com este resultado, o Vitória FC mantém os 19 pontos e divide o sétimo lugar com o Rio Ave, o Tondela e o Boavista. Na próxima jornada, agendada para o próximo sábado (dia 11), há novo desafio diante do Sporting, no Estádio do Bonfim.

Os comentários estão fechados.