Julio Velázquez considera que o Vitória FC terá pela frente, na 17.ª jornada do campeonato, um dos desafios mais difíceis da época. O embate com o Belenenses SAD chega depois de uma semana muito complicada e, por isso, o treinador alerta para a necessidade de foco total.
“Depois de uma semana muito atípica é impossível estarmos a 100%. Ainda estamos a nível de adaptação física ao esforço. Procurámos fazer uma boa semana de trabalho, mas nem todos os jogadores têm ainda o nível físico adequado devido aos problemas que tivemos. Não é desculpa para nada, mas esta é a verdade: os jogadores precisam de tempo para que o corpo se volte a adaptar às exigências da competição”, começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.
“Seguramente que este será um dos jogos mais difíceis do campeonato e também um dos mais importantes. Primeiro, porque não estamos a 100% a nível físico; segundo, porque no dia antes do jogo há eleições e fala-se muito mais de outras situações; terceiro, porque a equipa adversária mudou de treinador e os jogadores quererão mostrar algo mais”, acrescentou.
Por tudo isto, Julio Velázquez apela à concentração e ao empenho para que a formação vitoriana consiga impor o seu jogo e assegurar a conquista dos três pontos. “Vamos enfrentar uma equipa com novas ideias, com muita energia e bastante agressiva. Portanto, teremos um jogo extremamente difícil e precisamos de estar bem”, frisou.
Para esta sexta-feira está agendada mais uma sessão de trabalho, pelas 10h30, no Estádio do Bonfim, à porta fechada.