Os 22 pontos ao fim de 17 jornadas fazem desta a melhor primeira volta de campeonato dos últimos 12 anos do Vitória FC. O triunfo (1-0) no Jamor, diante do Belenenses SAD, na última ronda, premiou a união, o trabalho e o espírito de compromisso, empenho e sacrifício da equipa nas últimas semanas e trouxe uma confiança redobrada para os desafios que se seguem.
“Desde o início da época que trabalhamos com o objetivo de fazer o melhor possível. Temos feito bons jogos, merecemos estar nesta posição e tenho a certeza que não vamos parar por aqui. Queremos continuar neste bom caminho, pois é verdade que duas vitórias nos colocam lá em cima, mas duas derrotas também nos deixam numa situação menos favorável. Por isso, há que manter o foco e pensar jogo a jogo”, começou por dizer Bruno Pirri, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.
“O ambiente no balneário está muito bom. Existe muita ambição, união e vontade de aprender e de trabalhar em equipa. Estamos confiantes e determinados em continuar a evoluir”, acrescentou ainda o central, de 27 anos, que esta temporada soma 16 jogos e um golo marcado – frente ao Santa Clara, na 9.ª jornada.
Feliz pelo momento coletivo e individual, Pirri antevê dificuldades na próxima partida, no terreno do Tondela. “É um adversário muito difícil. Sabemos que será complicado, mas vamos a Tondela com o objetivo de fazer um excelente jogo, colocar em prática o que temos vindo a trabalhar e, claro, sair com os três pontos”, referiu, considerando que a combinação entre “a vontade do mister Julio Velázquez em ensinar” e a “disposição dos jogadores em querer aprender” tem funcionado como ‘segredo’ para o sucesso.
Esta boa performance coloca ainda o Vitória FC como a terceira melhor defesa da competição, com apenas 16 golos sofridos, somente atrás de dois crónicos candidatos ao título, SL Benfica (6) e FC Porto (11). “Não é só o Bruno, nem o Artur, nem o Jubal, nem o João Meira. É o coletivo, a equipa! Desde o ataque até à defesa que estamos determinados em fazer um bom trabalho. O êxito é de todos e esse registo espelha isso mesmo”, sentenciou.