Três: a conta que o Vitória FC fez em Tondela

Liga Revelação: Reação positiva foi insuficiente
25 Janeiro, 2020
Vitória FC distinguido na Gala do Desporto de Setúbal
27 Janeiro, 2020

Três: a conta que o Vitória FC fez em Tondela

E vão 25 pontos! O Vitória FC alcançou, este domingo, um triunfo muito importante na corrida pelo objetivo da manutenção e entrou com o pé direito na segunda volta da Liga NOS. Com uma exibição personalizada, os sadinos venceram o Tondela por 3-0 e alcançaram, à condição, o 6.º lugar do campeonato.

A entrada em jogo foi determinante e, aos 14’ minutos, os mais de 300 adeptos vitorianos presentes nas bancadas do Estádio João Cardoso festejaram pela primeira vez. Artur Jorge recuperou muito bem a bola, Carlinhos combinou com Guedes e, depois de receber na cara do guardião contrário, inaugurou o marcador.

Estava dado o passo mais importante para uma vitória preciosa. Porém, o emblema do Bonfim não tirou o pé do acelerador e à passagem da meia hora dilatou a vantagem. Guedes voltou a participar no lance, a bola ressaltou para os pés de Zequinha, que, já dentro da área assinou o seu segundo golo na competição – já tinha marcado em Paços de Ferreira (3-2).

Com dois golos de conforto, o Vitória FC iniciou o segundo tempo de forma mais confiante. No entanto, na cabeça dos jogadores esteve sempre presente a ambição de chegar ao terceiro, defendendo assim a própria baliza. Estratégia que resultou na perfeição.

Somente quatro minutos depois do intervalo, o goleador do momento voltou a fazer ‘estragos’ na defesa caseira. Depois de ter assistido para o primeiro e de ter estado na base do segundo, Guedes repetiu a receita seguida diante do Benfica, onde bisou, e do Belenenses SAD, em que deu os três pontos à equipa, e marcou. Isolado, o camisola 7 demonstrou a eficácia e o instinto matador que o caracteriza e, com classe, fechou as contas do marcador.

Uma vitória clara, merecida e que reflete o espírito de união, de trabalho e de profissionalismo de todo o plantel, equipa técnica, estrutura e – é importante sublinhá-lo – adeptos, que neste encontro voltaram a funcionar como 12.º jogador.

Os comentários estão fechados.