Liga Revelação: Fase regular termina com triunfo sobre o Sporting

Andebol: Bruno Rodrigues e Lucas Araxá são reforços
8 Fevereiro, 2020
Julio Velázquez: “Quando não se ganha no último lance, é frustrante”
9 Fevereiro, 2020

Liga Revelação: Fase regular termina com triunfo sobre o Sporting

O Vitória FC terminou a fase regular da Liga Revelação da melhor forma. Depois do triunfo sobre o CD Aves, na última ronda, por 3-2, os sadinos foram, este sábado, à Academia de Alcochete vencer o Sporting CP, por 1-0.

Com uma boa entrada em jogo, os comandados de Chiquinho Conde chegaram ao golo logo aos 17’ minutos. João Tomaz foi derrubado na grande área e o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Na conversão, da marca dos 11 metros, Léo Chão deu vantagem ao emblema do Bonfim, naquele que foi o seu sétimo golo na prova.

Na tentativa de correr atrás do prejuízo, o Sporting CP pressionou e beneficiou de uma grande ocasião para restabelecer a igualdade, aos 33’, mas encontrou em João Valido uma autêntica ‘muralha’. O guarda-redes vitoriano encheu a baliza e, com uma defesa fantástica, negou o empate aos leões.

No segundo tempo o Vitória FC controlou o encontro, sempre com a formação da casa à procura do golo. No entanto, Valido voltou a brilhar e, aos 73’, protagonizou mais um excelente momento. Com um ‘voo’ notável, o internacional sub-20 português manteve a turma sadina na frente, assegurando a conquista dos três pontos.

Com este resultado, o Vitória FC termina no 9.º lugar, com 37 pontos, e irá agora disputar a segunda fase da competição.

Os comentários estão fechados.