Julio Velázquez: “Quando não se ganha no último lance, é frustrante”

Liga Revelação: Fase regular termina com triunfo sobre o Sporting
8 Fevereiro, 2020
Andebol: Vitória FC não evita desaire em casa
9 Fevereiro, 2020

Julio Velázquez: “Quando não se ganha no último lance, é frustrante”

Julio Velázquez reconheceu que o resultado (1-1) frente ao Moreirense acabou por ser “frustrante” para o Vitória FC. O treinador dos sadinos considerou que a equipa “fez um bom jogo” e que “faltou alguma tranquilidade” nos instantes finais.

“Quando se tem o jogo praticamente ganho e não se ganha no último lance, é frustrante. Fizemos um bom jogo, num contexto difícil, contra uma equipa que vinha de ganhar – e bem – ao Gil Vicente. Fizemos o mais difícil, que foi chegar à vantagem no marcador. Depois faltou ter um bocado de calma em algumas situações de transição. Isto é futebol e o jogo dura até ao momento em que o árbitro apita”, começou por dizer o técnico, no final do encontro.

“Tivemos duas equipas bastante similares em termos de plantel. Para fazermos o segundo golo, tínhamos de ter tido mais calma. Tivemos muito boa atitude a ganhar segundas bolas, mas falhámos no último passe e na decisão”, acrescentou ainda.

Mesmo assim, Julio Velázquez saiu satisfeito com a exibição coletiva. “O futebol é um todo. Não se pode analisar apenas a fase defensiva ou a fase ofensiva isoladamente. Dentro das particularidades deste estádio, com esta dimensão, adaptámo-nos bem e fizemos um bom jogo. Na globalidade, até fomos superiores, mas faltou um pouco mais de tranquilidade”, sentenciou.

Os comentários estão fechados.