Com dois triunfos, diante de Belenenses SAD (1-0) e Tondela (3-0), e um empate, frente ao Moreirense (1-1), nas últimas três deslocações, o Vitória FC vive um bom momento fora de portas. Este domingo, em partida da 22.ª jornada da Liga NOS, os sadinos voltam a jogar longe do Bonfim e o objetivo é manter o registo positivo. Artur Jorge deu o mote e garantiu, esta sexta-feira, que, apesar da qualidade do SC Braga, os comandados de Julio Velázquez vão à cidade dos arcebispos com ambição.
“Esperamos um jogo extremamente difícil, sabemos a qualidade que o SC Braga tem, mas também temos a consciência do que podemos fazer. Temos vindo a trabalhar muito bem, foi uma semana bastante positiva e vamos a Braga confiantes e com muita esperança de conseguir um bom resultado”, começou por dizer o central, em conferência de imprensa.
“O SC Braga é uma equipa muito forte e competente pelo seu coletivo. Tem uma ideia de jogo muito interessante e positiva, é muito forte em vários aspetos do seu jogo e teremos de ter uma atenção enorme àquilo que é o seu sistema de jogo e o seu coletivo. Só assim conseguiremos ter uma boa prestação”, acrescentou.
Ciente das dificuldades, Artur Jorge assegura que o grupo mantém-se “tranquilo”, “unido” e com a certeza de que “o trabalho tem sido bem feito”.
“Temos vindo a fazer jogos muito interessantes. Acho que temos a ideia de jogo cada vez mais assimilada e identificada. No ultimo jogo em casa, obviamente que tínhamos outro objetivo para nós, não foi de todo uma primeira parte positiva, mas na segunda houve uma reação e já conseguimos demonstrar mais aquilo que nós podemos dar. Acho que quer em casa quer fora temos tido sempre a mesma ideia de jogo. Este é mais um, vamos jogá-lo com a máxima ambição, tentar apresentar a nossa ideia de jogo e, dessa forma, conseguir o resultado que queremos”, frisou o jogador, de 25 anos.
A realizar a melhor época da carreira, Artur Jorge prepara-se para viver uma partida especial. Formado no emblema bracarense, o defesa ‘explodiu’ no Vitória FC e é com a camisola sadina que pretende festejar no Minho. “É um jogo que tem esse cariz especial só por ser o regresso à minha cidade, mas nada mais do que isso. O meu foco está inteiramente nos objetivos do Vitória FC e naquilo que é a minha enorme vontade de vencer”, concluiu.