Depois de dois triunfos e um empate nas últimas três deslocações, o Vitória FC não conseguiu dar sequência ao bom momento. Numa partida de grande empenho, espírito e atitude, os sadinos tudo fizeram para sair de Braga com pontos, mas acabaram por ser infelizes, perdendo por 3-2.
Com a estratégia bem montada, a equipa vitoriana entrou bem no encontro, compacta e com agressividade no momento ofensivo. Essa solidez no setor recuado permitiu ‘estancar’ o arranque pressionante do adversário.
Aos 17 minutos, os comandados de Julio Velázquez ameaçaram pela primeira vez o golo. Nuno Pinto cruzou na esquerda e Ghilas, de volta à titularidade, obrigou o guarda-redes contrário a uma grande intervenção.
Este lance trouxe mais confiança e a equipa passou a ter mais bola, criando maior perigo junto da baliza bracarense. Aos 41’, Sílvio isolou Ghilas e o argelino, na cara do guardião arsenalista, não perdoou. No entanto, após a análise do VAR, o árbitro anulou o golo por fora-de-jogo.
No segundo tempo o Vitória FC voltou a tentar impor o seu jogo desde o primeiro minuto, mas foi o SC Braga, após uma perda de bola em momento de transição, que inaugurou o marcador, por Ricardo Horta (63′).
Apesar da desvantagem, a turma sadina manteve o caráter e tentou reagir. Já com Éber Bessa e Antonucci em campo, foi Carlinhos a tentar a sorte, mas o pontapé não teve o destino desejado. A ponta de sorte que faltava aos vitorianos apareceu do outro lado e, pouco depois, os da casa chegaram ao segundo. Na sequência de um canto, Bruno Wilson complicou ainda mais as contas.
Contudo, a reação não poderia ter sido melhor. Mais uma vez com uma enorme ambição, a equipa sadina reergueu-se e chegou finalmente ao golo. Já em cima dos 90’, uma grande passe de Éber Bessa isolou Ghilas e o avançado, novamente na cara de Matheus, colocou a bola no fundo das redes.
A esperança renascia… Já no último lance do encontro, apostando tudo no empate, Makaridze subiu à área contrária na cobrança de um canto, mas uma vez mais a sorte não esteve do lado do emblema do Bonfim. A bola sobrou para os jogadores do SC Braga e Trincão, aos 90+7′, com a baliza deserta, fixou o resultado final.