O Vitória FC conquistou, esta sexta-feira, no arranque da 23.ª jornada da Liga NOS, um importante ponto na luta pelo principal objetivo da época, que é a manutenção no principal escalão do futebol português. Os sadinos empataram a um golo na visita ao terreno do Portimonense e alcançaram os 27 pontos na tabela.
Sem Artur Jorge e Berto, que cumpriram castigo, o emblema do Bonfim entrou em campo sabendo das dificuldades que o opositor algarvio iria colocar. A estratégia bem montada permitiu suster a pressão inicial dos da casa, tentando depois criar perigo nos momentos de transição ofensiva.
Depois de Makaridze ter parado bem uma investida adversária, já perto do intervalo, na sequência de um canto no lado direito cobrado por Nuno Pinto, Ghilas ficou a centímetros de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento saiu por cima da trave.
No arranque do segundo tempo os comandados de Julio Velázquez mostraram-se mais agressivos no ponto de vista atacante e voltaram a ameaçar o golo. Éber Bessa, com um remate acrobático, obrigou o guardião contrário à uma bela intervenção.
O lance galvanizou a formação sadina, que pouco depois esteve novamente perto de passar para a frente do marcador, mas o cabeceamento de Ghilas voltou a sair fora do alvo.
Até ao final Makaridze ainda voltou a brilhar e João Meira, até então a realizar uma excelente partida, teve de ser substituído por lesão, após um choque acidental com Sílvio, limitando assim as escolhas para os derradeiros minutos.
O plantel irá agora gozar de dois dias de folga e tem o regresso ao trabalho agendado para a próxima segunda-feira, no Estádio do Bonfim.