Com tudo a ganhar e nada a perder. É desta forma que o Vitória FC encara o encontro com o SL Benfica, deste sábado (18h00), no Estádio do Bonfim, a contar para a 24.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, esta sexta-feira, o treinador da formação sadina, Julio Velázquez, garantiu que a equipa está preparada para fazer um grande jogo, sem qualquer tipo de pressão.
“Às vezes, há jogos em que temos 5% por cento a perder e 95% a ganhar. Sabemos que amanhã temos 100% a ganhar e absolutamente nada a perder. A necessidade faz do Benfica um adversário ainda mais difícil do que é normalmente. Sabendo isto e estando conscientes da realidade a 100%, preparámos muito bem o jogo”, começou por dizer o técnico.
“Fizemos uma grande semana de trabalho. Os jogadores estão focados a 100% no jogo e sempre com a vontade de tentar que os nossos adeptos fiquem orgulhosos. Como sempre, vamos pôr dificuldades ao adversário, não para fazermos um ponto, mas com a vontade de ganhar o jogo, mesmo sabendo que o favorito é, a 100%, o Benfica. Temos também os nossos pontos fortes e vamos fazer os possíveis para ganhar o jogo”, acrescentou.
Apesar do SL Benfica ter perdido a liderança do campeonato na última jornada, Julio Velázquez rejeita a ideia de que o adversário possa estar a atravessar um momento menos bom e não tem dúvidas de que os encarnados irão colocar muitas dificuldades ao Vitória FC.
“É sempre extraordinário e motivo de orgulho quando jogas contra uma boa equipa. É um jogo totalmente diferente, falamos de uma grandíssima equipa, com jogadores de muita qualidade. Não nos podemos esquecer da grande época que fizeram no campeonato passado nem a dinâmica que tinham até há muito pouco tempo. Falamos de uma grande equipa, que é muito bem treinada pelo staff, e com jogadores de qualidade. Com muito pouco são capazes de ganhar-te um jogo”, alertou ainda.
O plantel vitoriano realizou o último treino antes do encontro esta sexta-feira, pela manhã, no Estádio do Bonfim, e seguirá para estágio ao fim da tarde.