Passo precioso na corrida pelo objetivo da época

Julio Velázquez: “Temos 100% a ganhar e absolutamente nada a perder”
6 Março, 2020
Liga Revelação: Vitória FC dá sequência ao bom momento
10 Março, 2020

Passo precioso na corrida pelo objetivo da época

O Vitória FC deu mais um passo precioso na luta pelo principal objetivo da temporada, que é a manutenção. Este sábado, o Estádio do Bonfim, os sadinos empataram a um golo com o SL Benfica e alcançaram os 28 pontos na Liga NOS.

Sem Éber Bessa, que cumpriu castigo, Nuno Valente voltou à titularidade e formou o trio de meio-campo com Semedo e Carlinhos. O conjunto vitoriano entrou bem no encontro e até construiu a primeira grande ocasião de golo, aos 27’ minutos, por intermédio de Zequinha. Na sequência de um cruzamento de Masilla, na esquerda, o camisola 87 surgiu ao segundo poste e, de primeira, ficou a centímetros do golo.

O lance trouxe ainda mais confiança aos comandados de Julio Velázquez, que até ao intervalo controlaram a partida e mantiveram a baliza de Makaridze alheia a sobressaltos.

O intervalo fez bem ao Vitória FC e o regresso dos balneários não poderia ter sido melhor. Aos 46’, e após uma bela jogada coletiva, Carlinhos deu vantagem à formação sadina.

Em desvantagem, o SL Benfica correu atrás do prejuízo e chegou ao empate no lance seguinte. O árbitro da partida assinalou falta de Semedo sobre Rúben Dias dentro da área e Pizzi, da marca dos 11 metros, restabeleceu a igualdade.

Por esta altura o jogo disputava-se a um ritmo elevado, com as duas equipas a procurarem claramente o golo que lhes desse vantagem, e foi o Vitória FC a estar novamente perto desse objetivo. Carlinhos, já depois de ter feito o gosto ao pé, ameaçou o bis num remate acrobático que, porém, saiu na direção de Vlachodimos.

À passagem dos 74’ o juiz da partida voltou a assinalar castigo máximo por suposta mão na boa de Artur Jorge dentro da área. Pizzi encarregou-se novamente de converter o penálti, mas o pontapé saiu ao lado para alívio da massa vitoriana.

Até ao final a turma de Julio Velázquez geriu as incidências da partida, teve possibilidades de assustar de novo Vlachodimos, mas o resultado não se alterou.

Os comentários estão fechados.