Comunicado: Andebol

Paulo Gomes: “Os clubes estão unidos por um bem comum”
3 Abril, 2020
Campanha especial ‘Quartas-feiras à Vitória’
6 Abril, 2020

Comunicado: Andebol

No seguimento da notícia publicada no jornal ‘O Jogo’, com o título “Clubes estão de acordo e propõem época sem campeão”, ao Vitória Futebol Clube, pela verdade desportiva, importa esclarecer:

  1. Os 14 clubes que disputam o Campeonato Placard Andebol 1 estão preocupados, como não poderia deixar de ser, com a atual situação de pandemia COVID-19 e, consequentemente, com a saúde de todos os seus atletas.
  2. Depois de avaliarem a atual situação e perspetivarem o pós-pandemia, os clubes decidiram, num enorme espírito de solidariedade e colaboração, analisar e debater conjuntamente as suas graves consequências.
  3. Os clubes não tomaram qualquer decisão sobre a “época sem campeão”, conforme escreve o referido jornal, competindo essa decisão à respetiva Federação.
  4. Os clubes, mais uma vez reafirmando-se, de forma solidária, conscientes das graves implicações que a situação trará à modalidade, procuram encontrar, refletindo conjuntamente, o seu futuro.

O Vitória Futebol Clube, conforme é seu apanágio, estará sempre disponível para, de forma construtiva, debater com todos os intervenientes (Federação e Clubes) todas as medidas que contribuam para a melhoria e recuperação do andebol nacional.

Os comentários estão fechados.