Paulo Gomes: “Criámos uma estratégia e vamos cumprir”

Campanha especial ‘Quartas-feiras à Vitória’
6 Abril, 2020
A mensagem do Presidente Paulo Gomes
12 Abril, 2020

Paulo Gomes: “Criámos uma estratégia e vamos cumprir”

O Presidente do Vitória FC, Paulo Gomes, revelou, esta quinta-feira, a estratégia adotada pelo clube para fazer face a este momento complicado que o futebol português vive. Em entrevista ao programa ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença, o líder sadino garantiu que o lay-off não será a solução.

“O Vitória FC, muito honestamente, não é adepto do lay-off. Essa seria a última das últimas opções que o Vitória FC teria de tomar. Neste momento, o Vitória FC tem os salários em dia. Decidiu pagar a totalidade dos vencimentos que estão contratualizados e criámos um acordo com toda a estrutura. Tivemos de criar prioridades, essencialmente negociar com fornecedores para privilegiar as pessoas. Criámos uma estratégia para que esses salários sejam pagos e vamos cumprir”, começou por dizer.

Relativamente às questões contratuais, especialmente à duração dos vínculos, o Presidente do emblema do Bonfim assegurou que o bom senso irá prevalecer. “Já fizemos chegar aos jogadores que o campeonato é para terminar e eles próprios querem terminar. Em casa eles não se mostram. O espetáculo é feito com os jogadores no relvado. O consenso está criado e penso que chegará a bom porto”, referiu, acrescentando: “Não queremos voltar sem as condições exigidas para o efeito. Não faz sentido nenhum. Mas tenho a confiança de que vamos voltar e ainda vai haver futebol. Há um espaço temporal para isso se fazer porque é fundamental para os clubes que essa receita final possa chegar. Se assim não fosse, isso seria o colapso total de alguns deles.”

Paulo Gomes salientou ainda que “os clubes estão a trabalhar em conjunto”, que “os presidentes falam quase todos os dias uns com os outros” e que “existem muitas coisas em cima da mesa de forma a que os clubes consigam chegar ao fim deste flagelo em condições de cumprir com os seus pressupostos”.

A finalizar, uma palavra especial para os adeptos. “Gostaria de deixar uma mensagem de esperança e que todos façamos o nosso trabalho, que é diminuir ao máximo os tempos desta pandemia e valorizar sempre quem está na linha da frente. Depois, uma palavra aos vitorianos e setubalenses. Quando voltarmos, vamos voltar fortes e estaremos todos juntos na luta pelo crescimento do nosso clube e pelo posicionamento tão importante que tem a nível nacional”, concluiu.

Os comentários estão fechados.