O Presidente do Vitória FC, Paulo Gomes, mostrou-se extremamente satisfeito pelo regresso da equipa aos treinos e fez questão de sublinhar que esta retoma foi planeada tento em conta todas as diretrizes exigidas nesta fase.
“Já ansiávamos pela data de hoje. Na sexta-feira passada fizemos os testes e todos deram negativo. Isto para nós é muito bom. É uma lufada de ar fresco”, começou por dizer o líder do emblema sadino, esta segunda-feira, em entrevista à Sport TV.
“O Vitória FC, tal como a grande maioria dos clubes, foi um exemplo no que diz respeito ao cumprimento das regras de conduta para esta pandemia que nos está a assombrar. Fomos os primeiros a parar e a seguir as regras, agora voltámos, temos um cuidado enorme, aqui ninguém se cruza, os jogadores já chegam equipados de casa e os treinos estão a realizar-se com todas as regras”, acrescentou ainda.
Relativamente ao regresso da competição, Paulo Gomes alertou para a necessidade de se estabelecer um conjunto de regras comuns a todos os clubes antes do arranque.
“O campeonato vai começar no final de maio, cada clube definiu a sua estratégia, nós decidimos dar férias aos jogadores e achámos que esta seria a melhor altura para recomeçar. É reivindicação nossa que se chegue a acordo sobre tudo o que vai acontecer até ao reinício do campeonato para que quando isso acontecer as regras estejam todas em cima da mesa, devidamente assinadas, e com os acordos feitos. Isso para nós é fundamental para que depois as regras não mudem”, vincou, antes de deixar uma garantia relativa à vistoria ao Estádio do Bonfim: “O Vitória FC tudo fará para jogar em casa”.
“Vamos alterar o que for preciso. Se for preciso ter um balneário com ‘x’ metros quadrados, nós vamos ter um balneário com ‘x’ metros quadrados. Temos as condições, queremos jogar na nossa casa porque é aqui que nos sentimos bem, e a nossa casa é no Bonfim, em Setúbal”, sentenciou o Presidente vitoriano.